O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Neste ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram estimados 57.960 casos novos, que representam uma taxa de incidência de 56,2 casos por 100 mil mulheres.

Buscando sempre a melhor comunicação e atendimento aos seus clientes, o Boteco do Neco, localizado em Maringá, abraçou à campanha Outubro Rosa. “Contamos diariamente com um grande número de clientes mulheres na casa, elas gostam e são o nosso público”, explica Deborah Mariani, proprietária do Boteco do Neco. “Sendo assim, achamos importante abraçarmos a causa junto com elas, através de doação de uma porcentagem, referente a venda do famoso bolinho de feijoada a uma entidade que cuide da causa. Enquanto se divertem, levando de forma consciente ou, até mesmo, inconsciente a mensagem da importância de se cuidar e estar com os exames em dia”, conclui.

Dicas de alimentação para evitar o câncer:

Não é novidade que a alimentação está diretamente ligada com a saúde. O simples fato de incluir alguns alimentos e retirar outros do nosso dia-a-dia, já podem provocar mudanças na sua saúde. Até o câncer pode ser evitado com uma boa alimentação. Veja só o que se pode fazer:

Coma duas vezes por semana: Peixe

Que tal comer peixe duas vezes por semana? O salmão é um peixe rico em ômega-3 e antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce das células e auxiliam a reprodução celular saudável, evitando o câncer.

Outros peixes de águas profundas também possuem esses benefícios, como o atum e a sardinha. Consuma uma ou duas vezes por semana, já que estudos recentes mostraram que, em excesso, o ômega-3 pode causar efeito contrário.

Salada de atum.

Três vezes por semana: espinafre e goiaba

Alguns alimentos podem ser consumidos pelo menos três vezes por semana. É o caso da do espinafre e da goiaba. A goiaba é rica em carotenoides, substância importante para combater o câncer e que está presente em quase todos os legumes e frutas amarelas, vermelhas e laranjas. No entanto, a combinação dos nutrientes da goiaba é que a tornam importante.

O espinafre é rico em carotenoides, ácido fólico e vitamina E, nutrientes importantes para aumentar a imunidade, manter as células novas e evitar alterações no DNA das células que podem levar o câncer.

Tanto o espinafre como a goiaba devem ser consumidos com moderação, pois o alto volume de algumas substâncias presentes nessas vegetais podem passar a ser maléficos. De toda forma, duas ou três porções por semana são seguras e saudáveis.

Todos os dias: uva e castanha-do-pará

Para consumir praticamente sem medo de ser feliz, escolha a uva e a castanha-do-pará. Os benefícios da uva estão na casca, de cor escura, rica em resveratrolAmora, mirtilo e jabuticaba são outras frutas que apresentam os mesmos nutrientes na casca. Essa substância é capaz de inibir a formação de tumores.

A castanha-do-pará é rica em selênio, que combate os radicais livres que podem causar o câncer. Aqui fica um alerta: consumir no máximo 3 castanhas por dia, pois altas doses de selênio são tóxicas ao organismo.

PREVINA-SE

BOTECO DO NECO

Aproveitando que estamos falando de saúde, você já tomou a vacina da FEBRE AMARELA?

Seguem algumas informações nesse link do portal da saúde abaixo e algumas duvidas frequentes sobre a dose fracionada no quadro destacado abaixo. Não deixe de tomar, previna-se!

BOTECO DO NECO APOIA ESSA AÇÃO!

http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/febre-amarela-sintomas-transmissao-e-prevencao?

Emkt_saudeativa_febreamarela_reforco2_04.jpg

Comment