A marmitinha de puta rica é um dos pratos mais requisitados aqui no Boteco porque é farto e muito bom. Na verdade, são tantas opções gostosas no cardápio que vários fatores contribuem para a escolha do prato. Nesse caso, o nome chama atenção por si só. Por isso, hoje resolvemos contar a sua história.

A nossa Marmitinha de Puta Rica foi inspirada em um prato cuja origem não é do Sul, mas não podia deixar de ser brasileira. O famoso "Arroz de Puta Rica" é uma lenda urbana goiana, que conta o seguinte: antigamente, as moças que viviam nos bordéis tinham que preparar sua própria comida após o expediente. Então elas pegavam todas as sobras da geladeira e incrementavam o prato. Certo dia, a dona do bordel acrescentou açafrão, pedaços de frango, costelinha, calabresa e legumes e o prato virou uma verdadeira especiaria!

Aqui no Boteco do Neco, a gente tratou de elaborar ainda mais: arroz, costelinha, frango, milho verde, ervilha, bacon, cheiro verde e temperos. Ainda não experimentou a nossa Marmitinha de Puta Rica? Então, a próxima vez que vier nos visitar, já sabe!

Aproveite para registrar o momento e marcar a gente nas suas redes sociais, usando as hashtags #BotecodoNeco #MarmitinhadePutaRica

Essa aqui é da nossa cliente Vanessa Rubian!


Comment